quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Fiz Micropigmentação Fio a Fio Realista - Vem que te explico!

Bom diia, amores!

Há alguns meses eu tinha muiiita vontade de passar pelo procedimento de Micropigmentação fio a fio nas sobrancelhas, por elas serem bem falhadinhas e eu sempre ter que corrigir com sombra ou lápis.

Este lado não era quase nada arqueado... 
e fez uma diferença incrível!

Sobrancelha bem feita é tudo de bom, né?
Ela define o rosto, desenha o olhar... fora que dá uma sensação maravilhosa estar com elas em dia *-*

Por conta do valor - custa em média R$ 400,00, pra mais - eu fui enrolando, enrolando... até que em junho deste ano marquei e fui fazer! A profissional que escolhi foi a Ana Paula Corrêa, que atende na cidade de Estrela - RS e faz maquiagens profissionais, dá cursos de auto maquiagem e maquiagem profissional, e faz também design de sobrancelhas com renna e micropigmentação fio a fio - o contato dela estará ao final do post.

Primeiro dia de procedimento....
Antes, durante, e após a micropigmentação fio a fio.

Vamos a algumas informações importantes sobre o procedimento:
  • O que é micropigmentação?
    A micropigmentação é um procedimento estético também conhecido como maquiagem semi definitiva. Consiste em desenhar a sobrancelha através da implantação de pigmento na derme por meio de um aparelho elétrico chamado dermógrafo ou utilizando-se um indutor manual denominado tebori na técnica de microblading.
  • Como é feito o procedimento?
    No caso das sobrancelhas, inicialmente o profissional irá fazer uma marcação com lápis, para que a cliente tenha uma ideia do resultado final. Em seguida, é aplicada uma pomada anestésica no local de forma a reduzir o desconforto. Através de conjunto de agulhas em formato de lâmina, o pigmento é inserido na camada superficial da pele, vale ressaltar que todos os materiais utilizados são esterilizados ou descartáveis.
    Visando um resultado mais natural para as sobrancelhas, a técnica fio a fio pode ser utilizada. Nessa técnica, cada fio é desenhado isoladamente, considerando a cor e o desenho natural da sobrancelha da cliente. Ela é ideal para preencher falhas e dar forma às sobrancelhas.
    Outra técnica muito utilizada é o esfumado, em que o efeito final é parecido com o da maquiagem ao passar sombra. O esfumado dá mais volume e intensidade de cor nas sobrancelhas, podendo ser usados em sobrancelhas de médio volume.
  • É um procedimento definitivo ou temporário?
  • Diferentemente da tatuagem ou das maquiagens definitivas de antigamente, a micropigmentação é temporária. A penetração do pigmento é feita numa camada mais superficial da pele, o que faz, após algum tempo, a coloração se perder. Além disso, muitos confudem com a henna, que é apenas uma tintura aplicada sobre pele, sem penetração com agulhas, o que deixa sua duração muito menor que da micropigmentação, em torno de 15 dias.
    O procedimento tem duração média de 1 a 2 anos, podendo ser retocado após esse tempo. Geralmente, pigmentos mais claros tendem a durar menos que os mais escuros.
  • Como ficará a cor?
    Aproximadamente nos primeiros dias após o procedimento, a cor resultante da micropigmentação é um pouco mais escura do que o resultado final, devido ao processo de cicatrização. Após, pode clarear bastante, a ponto de quase sumir. Só após o período completo de cicatrização (30 a 40 dias) é que a cor ficará no tom adequado a cor do pelo e da pele da cliente.
Sobrancelha corrigida, e super desenhada *-*
  • Cicatrização
  • O processo de cicatrização dura até 30 dias após o procedimento, apenas após esse tempo qualquer profissional poderá realizar outro procedimento na pele na região das sobrancelhas, e é quando obtém-se o resultado final do trabalho. O sucesso do procedimento depende do profissional e da cliente, que deve seguir as orientações e cuidados no período de cicatrização. Na cicatrização, a pele começa a reagir como resposta de proteção. Em alguns casos, geralmente quando é a primeira vez que se faz o procedimento e pelo fato de cada pessoa reagir de maneira particular à cicatrização de ferimentos, a pele pode não absorver o pigmento totalmente expulsando-o como um mecanismo de proteção. É quando se faz necessário o retoque após o período de cicatrização e o profissional pode reforçar os pontos onde o pigmento não fixou e contar com uma reação menos intensa do nosso organismo, absorvendo melhor o pigmento.
  • Cuidados Após o Procedimento
  • É muito importante utilizar o óleo de girassol em toda a região do procedimento, umas 3 vezes ao dia, evitando deixar e região ressecada. Jamais mexer nas casquinhas que se formam, sob risco de obter falhas no pigmento e evitar usar produtos como demaquilantes, cremes, maquiagens e protetor solar na região, nos primeiros 15 dias. 
Resultado final, poucos dias após o retoque - AMEI!

É sempre bom ressaltar a importância de procurar um bom profissional, que utilize bons materiais e que tenha se especializado pra realizar a técnica! Mesmo não sendo definitivo, é um design que ficará por meses "desenhando" o teu rosto, e um procedimento mal feito pode gerar arrependimentos sem fim.

Sobre a minha experiência, posso dizer que foi incrível! - tirando o fato de doer, sim!
É um desconforto grande, provavelmente pelo fato da região ser próxima aos olhos, e a pele muito sensível... pra tatuagens eu fui muito "resistente", mas na micro até chorei rsrs

Mas voltando ao lado "incrível", posso dizer com toda convicção que a técnica e o trabalho da profissional que escolhi estão totalmente aprovados, me livrei da correção diária da sobrancelha (que é um saco, convenhamos!) e ainda fiquei com elas arqueadinhas de um jeito super natural!

Se tu fores aqui da região e quiseres conhecer o trabalho do Espaço Ana Paula Corrêa, segue ela no insta: @anacorrea_makeup.

Espero que tenham gostado!
Qualquer dúvida, pergunta aqui ou nas redes que a gente te ajuda!!!

Um beijo, é ótimo restinho de semana ;*
Fonte utilizada: Adaptado de Verdades e Mitos da Micropigmentação

Nenhum comentário:

Postar um comentário