quarta-feira, 14 de junho de 2017

A Casa das Sete Mulheres - Letícia Wierzchowski

Faz tempo que não falamos de livros por aqui (confesso que ando meio preguiçosa - de novo - nas leituras!), mas é com muito amor e carinho que hoje indico este livro maravilhoso pra vocês.

A Casa das Sete Mulheres é aquele romance histórico cheio de personagens, de nuances, de amores e aventuras. É amor x guerra, é vida x morte, é passado x presente x futuro.

Amores que vem e vão, paixões avassaladoras que machucam, perdas irreparáveis, força além da conta e, sempre, esperança sem fim.


Ver retratada a nossa Revolução Farroupilha deste ângulo, de dentro das estâncias, é encantador.
É tanto sofrimento ao longo de dez anos que nos faz prender a respiração, no andar dos incríveis fatos narrados com tanta convicção.

Conhecemos Caetana, Rosário, Dona Ana Joaquina, Dona Maria, Manuela, Rosário e Mariana, que juntas somam suas forças, entre amores e desavenças, pra sobreviverem ao martírio que se tornou a década mais desumana de suas vidas.


Bento Gonçalves, Giuseppe, Anita e tantos outros personagens ligados ao extremo da Revolução vão te conquistar do início ao fim, onde cada página recheada de emoções e sentimentos vão te deixar sem fôlego. Sou suspeita pra falar... mas o livro é simplesmente incrível.

O livro teve adaptação para as telas da Rede Globo, quando em 2003 foram exibidos 51 capítulos, transformados em menor número depois para a elaboração de um box com 5 DVDs, que foram colocados a venda.

Vale a pena ler, reler... assistir, e se deliciar com uma história que, além de encher teus olhos de lágrimas, também irá preencher o teu coração.

Essa foi a dica mega especial de hoje... se tu leu, ou assistiu, compartilha com a gente!
Um beijo bem grande... e até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário