segunda-feira, 26 de junho de 2017

Morar sozinho é bom?

A chegada da idade adulta muitas vezes assusta!

As responsabilidades aumentam, as contas não param de chegar, a escolha da faculdade, as exigências do emprego, e o querer uma liberdade que muitas vezes morando com os pais, ainda é limitada.


Aos poucos surge a vontade de ser completamente independente, mas colocar todas as vantagens e desvantagens na balança nem sempre é tarefa fácil. As responsabilidades crescem diariamente, os boletos também - e como! - e o compromisso em manter a ordem na casa é as vezes um pouco apavorante, mas quando pensamos na liberdade, na TV só nossa, nas jantinhas com os amigos... ah, é uma delícia e a vontade volta com tudo.

É claro que planejamento é necessário. Mais do que a vontade, é preciso colocar na ponta do lápis os custos básicos de morar sozinho, a prestação ou aluguel da casa/apartamento, e contas básicas como luz, água, internet, as vezes condomínio, mercado, fora cartão de crédito, e outras gastos extras que são comuns. Acho que ninguém quer bater na casa dos pais pedindo dinheiro emprestado pra não entrar no negativo, né?


Depois desta organização financeira estar ok, aí sim podemos pensar na parte boa rsrs
Morar sozinho é SIM muito bom! É gostoso, e gratificante saber que conquistamos algo tão grandioso, quanto um lar.

Organizar a mobília, escolher cada talher que irá compor os utensílios de cozinha, definir decoração, comprar eletrodomésticos... é uma delícia! Envolver os amigos e a família nesta fase, fazendo chás de casa nova ou happy hours com lista de presentes, comes e bebes... e depois recebendo-os na tua casa prontinha, é uma felicidade sem tamanho.

Claro que tem toda a parte de organização e limpeza (tristeza é gastar no mercado comprando sabão em pó, detergente, amaciante e desinfetante!!!) que ficarão por tua conta e de teu parceiro (a) se tiveres um, mas isso vai se adaptando aos poucos e tu vais vendo que não é um bicho de sete cabeças.

O segredo é não deixar acumular a bagunça (e nem a louça na pia rsrsrs) porque se assim for cada vez a vontade da arrumação diminui e acaba ficando pra amanhã, de novo.

Em geral, só posso dizer que é sim muito bom morar sozinho e ter a tua liberdade, porém somente com planejamento e organização vai se tornar um sonho, e não um pesadelo! Então coloca na ponta do lápis, pense, repense, planeje cada detalhe... e vai ser feliz ♥

Um beijo, e boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário