A Casa das Sete Mulheres é aquele romance histórico cheio de personagens, de nuances, de amores e aventuras. É amor x guerra, é vida x morte, é passado x presente x futuro.
Amores que vem e vão, paixões avassaladoras que machucam, perdas irreparáveis, força além da conta e, sempre, esperança sem fim.
Ver retratada a nossa Revolução Farroupilha deste ângulo, de dentro das estâncias, é encantador.
É tanto sofrimento ao longo de dez anos que nos faz prender a respiração, no andar dos incríveis fatos narrados com tanta convicção.
Conhecemos Caetana, Rosário, Dona Ana Joaquina, Dona Maria, Manuela, Rosário e Mariana, que juntas somam suas forças, entre amores e desavenças, pra sobreviverem ao martírio que se tornou a década mais desumana de suas vidas.
Bento Gonçalves, Giuseppe, Anita e tantos outros personagens ligados ao extremo da Revolução vão te conquistar do início ao fim, onde cada página recheada de emoções e sentimentos vão te deixar sem fôlego. Sou suspeita pra falar... mas o livro é simplesmente incrível.
O livro teve adaptação para as telas da Rede Globo, quando em 2003 foram exibidos 51 capítulos, transformados em menor número depois para a elaboração de um box com 5 DVDs, que foram colocados a venda.
Vale a pena ler, reler... assistir, e se deliciar com uma história que, além de encher teus olhos de lágrimas, também irá preencher o teu coração.
Essa foi a dica mega especial de hoje... se tu leu, ou assistiu, compartilha com a gente!
Um beijo bem grande... e até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário